Juliane Araújo é gente como a gente
“Vai ter foto? Porque vou direto da academia”.
Aí a gente já espera uma pessoa descabelada, com cara de “acabada”, cansada e com vontade zero de dar entrevista.
Nada disso! Juliane Araújo chega linda, sorridente e simpática. Depois de tratar os fios loiros, a gente começa a entrevista em tom de bate-papo, com direito a “dica de amiga”. A atriz, que logo, logo estará no ar como Ive, a amante de Vitor (Daniel Oliveira) em Os Dias Eram Assim, conta sobre a sua rotina de beleza, hobbies, seu amor por pão e como ela é gente como a gente.
Juliane era loira quando criança. O cabelo começou a escurecer na adolescência, ficou naquele tom entre castanho claro e loiro escuro, então tratou logo de clarear. “Eu consigo me ver melhor loira. Geralmente escureço o cabelo por causa de personagem. Já fui morena, ruiva… Fico sempre no castanho. Mas eu me vejo loira. Esta (Ive) é minha primeira personagem loiríssima. Estou festejando”, conta a atriz. Mas tanto tempo com os cabelos levemente mais escuros, fez com que ela se acostumasse com o tom. “Eu estava com um castanho com mechas, aí fiquei bem loira. Até estranhei”, brinca.
Sua rotina para cuidar dos fios é básica. Lava três vezes por semana. “Ainda mais agora que estou com megahair. Dá trabalho, precisa secar com o secador, o cabelo não pode ficar molhado porque estraga”, explica. O cabelo do tipo seco facilita essa rotina. “Como ele não é oleoso, quanto mais sujo, melhor. Fica mais bonito, mais esvoaçante”, destaca. Não tem produtos preferidos. Entra na loja de cosméticos ao lado da sua casa e compra o que tiver por lá. No momento, está usando a linha Absolut Repair, da L’Oreal e o xampu, o condicionador e a máscara da Aussie. “Este eu não sei se trata, mas dá um efeito imediato”, ensina. Juliane também é adepta do óleo de coco. Geralmente ela lava os cabelos, passa e enxagua. Às vezes deixa um tempinho com a touca. De vez e quando, usa como finalizador, nas pontas.
Makeup addict
Adora maquiagem! Usa todos os dias. Não sai de casa sem o trio protetor solar com cor + blush + máscara de cílios. Por falar em filtro solar, de uns tempos para cá, ela tem usado full-time. “Sempre usei. Menos para gravar, porque acabava saindo na hora de limpar o rosto para maquiar. Aí começaram a surgir umas pintinhas na testa e eu descobri que eram das luzes do estúdio”, diz. Para tratar, ela usa ácido prescrito por seu dermatologista, Rodrigo Amaral. É com ele que também faz microagulhamento. “Assim que cicatriza, você já percebeu uma diferença. Mas fica bem visível um mês depois. melhora a mancha, a marca de acne… Tive catapora com 18 anos, então tenho algumas marquinhas. também ativa o colágeno”, explica. O médico também receitou protetor solar em forma de pílula (vitamina C + ácido tranexâmico e um fungo que protege a pele da radiação ultravioleta). Ela toma diariamente.
Hobby
“Comer! Eu gosto de comer. Adoro mesmo!”, revela.
Qualquer programa que tenha comida, ela está dentro! De piquenique na Lagoa, até uma “voltinha” com simples sorvetinho: precisa ter comida.
Mas em tempos de novela, ela dá uma segurada na onda. Seu endocrinologista, o médico ortomolecular André Lins, sentenciou: Ive só pode comer pão uma vez por dia.
“E eu gosto muito de comer um pãozinho. A minha alimentação é bem brasileira: pão com manteiga, queijo e um cafezinho”. Arroz e feijão também, mas com moderação. “É só pegar leve com a quantidade. Não comer muito. Mas preciso de um arroz com feijão”, salienta.
Sobre o pão, ela descobriu um substituto que adora. “Aipim! Eu achava que engordava horror! Que coisa maravilhosa poder comer aipim no café da manhã. Aipim com café”, ensina.
Outro hobby é passear em lugares ao ao livre. A Lagoa Rodrigo de Freitas e o Parque Lage são seus lugares preferidos. É para lá que Juliane vai para ler, andar, ficar deitada e estudar. também gosta da praia, mas no Outono. “No verão é muito quente, vou nos horários com menos sol. No Outono eu consigo passar o dia todo na praia. Quando tenho tempo, é para lá que vou decorar meus textos”, finaliza.