Tendências já em prática

Anderson e Fabio carimbaram o passaporte na Itália

Os cabeleireiros Anderson Couto e Fábio Oliveira estiveram na Cosmoprof, uma das principais feiras do setor no mundo, que ocorreu de 4 a 7 de abril em Bolonha, na Itália. Mal chegaram de volta e eles já estão colocando em prática o que viram por lá.

Segundo Anderson, depois da febre platinada do inverno passado, o dourado do verão segue firme e forte também na estação mais fria do ano. “As mechas nesta temporada são mais douradas e até mescladas com as platinadas”, conta. O que é perfeito para as mulheres brasileiras, que adoram esse tom. O estilo visto na Europa foi o “podrinho”, estilizado com muita pomada. “Já isso eu acho mais difícil pegar porque a brasileira prefere um cabelo liso, que até tem um certo volume, mas é sempre bem arrumado”, explica.

O dourado como fundo no mix de tons que Anderson criou nas mechas ombré: tendência da Europa (e do nosso verão) para o inverno

Nos cortes, muitos cabelos em estilo Chanel, com a nuca batida, e longos repicados. Os repicados, aliás, são onipresentes. “E isso já usamos bastante aqui no Majestic. Essa tendência mundial de cortes repicados, tanto nos curtos, quanto longos, bem desconectados e com volume, já é a preferência de nossas clientes há um tempo. Nós adoramos! Deixa atual todos os tipos de cabelos”, comenta.

Corte estilo Chanel, repicado e desconectado: Anderson aplicou três tendências em um único cabelo

 

 

Fabio, por sua vez, adaptou um método novo para fazer mecha (vídeo). “A diferença é que com a técnica antiga era preciso tirar mecha a mecha com o pente , agora é mais rápido e mais preciso, dando naturalidade ao efeito que sai da raiz”, explica.

As mechas feitas por Fabio com a nova técnica

Outra tendência muito vista na feira e que já faz sucesso na cadeira de Fabio é o corte pixie cut. Pelo menos duas clientes já aderiram!

O corte Joãozinho ganhou releitura e agora se chama pixie cut

Mais um pixie cut. E com direito a boa causa: a cliente doou o cabelo para o Instituto do Câncer


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *